domingo, 23 de abril de 2017

Estilo Escandinavo na Decoração da sua Casa


Já imaginou um estilo básicominimalistasofisticado e moderno para decorar a sua casa? Isso mesmo, ele existe e é chamado de Estilo Escandinavo. O conceito desse estilo é fazer composições em uma ambiente totalmente branco. Com muita criatividade, é possível deixar o ambiente aconcheganteagradável e bem simples. A paleta de cores gira em torno de tons neutros, cinza e bege e com grande predominância da cor branca e os tons mais vibrantes são aplicados nos objetos, como: nos quadros, nas almofadas.
Os detalhes em madeira auxiliam a deixar a decoração mais confortável e clássica, é possível encontrar ela de várias formas: nos pisos, nos móveis e nos pés dos móveis, em estantes e mesas e outros objetos. 
Esse estilo surgiu no inicio do século XX, adquirindo as características de artesanatos regionais e de paisagens das regiões da Escandinávia, que abrange a Suécia, Noruega, Finlândia e Dinamarca. Carlo Larsson é o grande desenhista que influenciou o estilo escandinavo, utilizando a paleta de cores neutras e objetos um pouco envelhecidos.




Aposte em lâmpadas penduradas por um fio e luminárias grandes e pretas espalhadas pelo ambiente.


Percebam que as plantas são as suas melhores amigas para decorar o ambiente escandinavo.


Se o branco te incomoda muito, a dica é apostar em objetos como almofadas, quadros, livros , acessórios que tragam cores mais chamativas e que de certa forma de traga conforto.



Apostar em objetos metalizados, principalmente rose gold, vai deixar ainda mais maravilhosa a sua composição.





Lembrando que, esse estilo você pode usar em todos os ambientes da sua casa, usa a criatividade e faça composições diferentes.




O geométrico será um grande aliado para você fazer suas composições.



Migos, posso falar uma coisa? QUERO TODA A MINHA CASA COM ESSE ESTILO, estou totalmente apaixonada, é o estilo de decoração que mais amo, tudo muito clean e nada gritante, os home offices e as salas são maravilhosas, me conta aí , o que você achou desse estilo? Em qual cômodo você aplicaria o estilo? Vou amar saber o que você achou do post.

Beijos e até o próximo post...


2 comentários:

  1. Pensa numa pessoa que ADORA minimalismo. Sou eu! Esse estilo simples e direto me encanta dum jeito hahahah Combinado cm dourado e rose gold então... Muito lindo. Amei o post 💙

    Beijos
    Isa Nonemacher

    ResponderExcluir
  2. Eu amo muito esse estilo de decoração, Nanda! Quando tiver uma casa sem dúvidas vai ter um toque minimalista <3
    Beijão
    http://www.cabecadegarota.com/

    ResponderExcluir